Magic Kingdom

Inaugurado em 01 de outubro de 1971,o Magic Kingdom é o primeiro e mais famoso parque da Disney World e como o próprio nome diz, é o Reino da Magia. É impossível não se apaixonar pelos detalhes e encantos do local onde vivem vários personagens que alegraram e alegram a infância de muita gente.

O famoso Castelo da Cinderela pode ser visto de longe e estão enganados aqueles que pensam que o Castelo é apenas para dar um charme no parque, pois dentro dele tem o famoso restaurante “Cinderella’s Royal Table” o lugar da famosa refeição com as princesas, a ”Bibbidi Bobbidi Boutique”, que faz a alegria das meninas e uma suíte, porém essa só para os VIPS!

O parque é dividido por áreas e cada uma possui um tema diferente, são elas: Main Street U.S.A, Adventureland, Frontierland, Liberty Square, Fantasyland e Tomorrowland.
Muitas atrações tem o apelo inter-geracional, para que famílias possam se divertir juntas, Jungle Cruise, Piratas do Caribe e Haunted Mansion são ótimos exemplos. Além de muitos brinquedos, o parque conta com muitas opções para comer, desde balcões que servem sanduíches até um dos mais luxuosos restaurantes do complexo Disney.

As paradas e o show de fogos noturno, o Wishes, são imperdíveis.

Legenda:
 – Agende FastPass+
 – Qualificaremos as atrações de 1 a 5.
– Altura permitida no brinquedo.
 – Brinquedo de água.

 

Main Street U.S.A.

Ao entrar no parque Magic Kingdom, logo estará na Main Street U.S.A. (a rua principal), uma rua onde você encontra diversas lojas, padaria, sorveteria,alguns restaurantes e o final dela acaba no maravilhoso Castelo da Cinderela.

Main Street U.S.A. - Magic Kingdom

Main Street U.S.A. – Magic Kingdom

– Town Square Theater. 
Esse é o local onde é possível encontrar e tirar foto com o Mickey Mouse que fala e com a Tinker Bell.
– City Hall:
Onde se encontra o Guest Services do parque, um lugar que dá assistência aos visitantes, informações e achados e perdidos.
– Harmony Barber Shop:
Uma barbearia (de verdade) super divertida decorada à moda antiga. Se a ideia não for cortar os cabelos pode-se só decora-los com gel, spray colorido, glitter e até confeitos laminados no formato do mickey.
– Walt Disney World Railroad:
Um trem `a moda antiga que dá a volta no parque e tem mais duas paradas, na Frontierland e Fantasyland.

 

Adventureland

A Adventureland é uma exótica área que combina várias localidades estrangeiras em um só lugar: África, Caribe, Sudeste da Ásia e Polinésia. Nesta área ficam localizadas duas das mais clássicas atrações do parque: o Jungle Cruise e o Pirates of the Caribbean.

Adventureland - Magic Kingdom

Adventureland – Magic Kingdom

– Jungle Cruise:
Essa é uma das mais antigas atrações do parque, portanto é um dos clássicos que vale a pena conhecer, pelo menos uma vez. O brinquedo é um barco que passeia por um safári “abandonado”, onde há vários bonecos de animais.
– Pirates of the Caribbean:  
O brinquedo serviu de inspiração para o filme Piratas do Caribe e depois de seu grande sucesso mundial, alguns personagens como Jack Sparrow, aparecem no brinquedo, onde barquinhos levam os visitantes em uma viagem na época que os piratas governavam os mares.
– Swiss Family Treehouse: 
Uma casa da árvore inspirada na famosa Família Robinson, do clássico filme da Disney.
– The Magic Carpets of Aladdin:
São vários “tapetes voadores”, que ficam girando por 1 minuto e meio. As crianças pequenas adoram, mas para adolescentes e adultos, não tem graça nenhuma.
– Walt Disney’s Enchanted Tiki Room:
Um show onde mostra alguns pássaros tropicais e flores coloridas ganharem vida. Não é nada imperdível esse show, pelo contrário, é bem cansativo.
– A Pirates Adventure ~Treasures of the Seven Seas:
Uma aventura autoguiada em busca do tesouro místico, onde os participantes lutam com os inimigos do Capitão Jack Sparrow.

 

Frontierland

Na hora que você ouvir uma música com banjo e sentir o cheiro das coxas de peru defumado com certeza você já está na Frontierland.

Frontierland - Magic Kingdom

Frontierland – Magic Kingdom

– Splash Mountain:   1,02 m 
Famosa por sua queda, a Splash Mountain é um dos brinquedos mais concorridos do parque Magic Kingdom.A atração é um passeio dentro de um barquinho em formato de ” tronco de madeira” por um canal turbulento, com subidas e descidas repentinas. Se prepare, pois é uma atração que molha.
– Tom Sawyer Island:
Tom Sawyer Island é uma ilha no meio do parque Magic Kingdom, para os visitantes explorarem. Para chegar na ilha é preciso pegar uma balsa, bem próximo `a  Big Thunder Mountain. A ilha tem uma gigante área verde e por lá você encontra diversas passagens secretas e muitos cantos para explorar. Nem parece que você está dentro do parque. Ótimo passeio para quem está com crianças.
– Big Thunder Mountain Railroad:  1,02 m
Essa montanha-russa, simula um trem desgovernado no meio de uma mina de ouro abandonada. Por ser uma das atrações mais divertidas e “radicais” do parque Magic Kingdom, a Big Thunder Mountain sempre tem uma fila e vale a pena agendar Fastpass+.(veja como ela é no vídeo).
– Country Bear Jamboree: 
Um show de ursos cantores. Só vá se você tiver muito tempo para fazer todas as atrações, porque o show é bem fraquinho (para não dizer chato).

 

Liberty Square

A Liberty Square é a área “menos atraente” em comparação com as outras áreas do parque, pois existem apenas três atrações, mas entre eles está a famosa e sensacional Haunted Mansion.

Liberty Square - Magic Kingdom

Liberty Square – Magic Kingdom

– Haunted Mansion: : 
Dois criadores foram contratados para fazer a Haunted Mansion. Um queria que fosse algo mais Disney, leve e alegre e o outro queria que fosse mórbido, como qualquer casa do terror. A solução? Dividir exatamente ao meio. Portanto, a primeira parte é mais fúnebre e a segunda mais alegre e divertida, o que torna a atração imperdível.

– The Hall of Presidents:
Um lugar onde é possível ver todos os 43 presidentes dos EUA juntos em um lugar só. Essa atração é legal para os americanos e para quem realmente gosta da história americana.

– Liberty Square Riverboat:
Um barco que passeia pelo Rivers of America, dentro do parque Magic Kingdom.

Fantasyland

O Castelo de Cinderela é a porta de entrada para esta área e suas paredes se estendem pela Fantasyland separando-a do resto do parque. Essa área é com certeza a mais voltada para o infantil e a que mais tem atrações.

Fantasyland - Magic Kingdom

Fantasyland – Magic Kingdom

– “it’s a small world”: 
Essa, assim como o Jungle Cruise, é uma atração que existe desde a abertura do parque. Um clássico do parque Magic Kingdom, o “it’s a small world”, é um passeio pelas culturas de todo o mundo. Você passeia a bordo de um barquinho, observando e cantando junto com bonecos do mundo todo.
– Peter Pan’s Flight: 
A bordo de um navio encantado, você irá passear por cenas do filme Peter Pan. O navio passa pelo quarto dos irmãos Darling, por Londres e claro, pela terra do nunca.  Essa é uma atração muito concorrida, que mesmo o parque estando vazio, a fila passa de 50 minutos, portanto, se você quiser conhecer essa clássica atração do Magic Kingdom, agende FastPass.
– The Many Adventures of Winnie the Pooh:
Dentro de um pote de mel, você passeia pelo Bosque dos 100 Acres e se aventura junto com o Ursinho Pooh e seus amigos. O brinquedo é muito infantil, mas é fofo.
– Mad Tea Party:
A famosa xícara da Alice, cuidado para não ficar muito tonto.
– Mickey’s PhilharMagic: 
Um dos melhores cinemas 3D de Orlando, o Mickey´s PhillarMagic conta com as trapalhas do Pato Donald e com cenas de vários clássicos Disney.
-Princess Fairytale Hall:  
Nesse local é possível encontrar para tirar fotos e pegar autógrafos a Cinderela, Rapunzel e as irmãs Anna e Elsa. São princesas muito concorridas e tem bastante fila, principalmente a Anna e a Elsa, portanto se seus filhos (ou vocês mesmo, rs) sonham em tirar fotos com elas, agende FastPass.
– Prince Charming Regal Carrousel:
Como qualquer parque de diversões, o Magic Kingdom, também tem o seu bom e velho carrossel.
– Enchanted Tales with Belle:
Escute e se divirta com uma história interativa de aventura com a Bela e o Lumiere. Aproveite e tire foto com a Bela.
– A Seven Dwarfs Mine Train: 
Essa é a mais nova atração do parque Magic Kingdom. Um divertido passeio por entre as minas de diamantes, durante o percurso, faz da montanha-russa um dos brinquedos mais legais do parque. Repare em todos os detalhes, quem sabe você não veja os personagens do filme da Branca de Neve.
– Under the Sea ~Journey os The Litlle Mermaid: 
Uma refrescante aventura musical, que leva você para cenas do filme da Pequena Sereia.
–  Ariel’s Grotto: 
É nesse local onde você encontra a Ariel para fotos e autógrafos.
– Dumbo the Flying Elephant:
Assim como o tapete do Aladin, o brinquedo do Dumbo é perfeito para as crianças. É o mesmo conceito, fica girando por mais ou menos 1 minuto.
– Casey Jr. Splash ‘N’ Soak Station: 
Uma área com brinquedos de água para as crianças. Levem uma troca de roupa, pois as crianças ficam ensopadas.

– Pete´s Silly Sideshow: 
É aqui que você encontra para fotos e autógrafos o Donald, a Margarida, o Pateta e a Minnie.
– The Barnstormer:   0,89 cm
A famosa montanha russa do Pateta, perfeita para as crianças que adoram uma aventura maior, mas não tem tamanho para ir nas outras montanhas-russas.

 

Tomorrowland

A Tomorrowland, foi originalmente concebida para mostrar como a Disney via o futuro. Com o tempo, algumas atrações foram renomeadas para dar uma sensação futurista. O “WEDway People Mover”, que começou a operar em 1975, é agora o “Tomorrowland Transit Authority”, um passeio em um trenzinho. O “Grand Prix Raceway” agora chama “Tomorrowland Indy Speedway”, um carrinho de corrida onde você pode dar uma volta e apostar corrida com seus amigos e familiares.

Tomorrowland - Magic Kingdom

Tomorrowland – Magic Kingdom

– Astro Orbiter:
Uma espaçonave nos mesmo estilo do Dumbo e do tapete do Aladin, porém como é no alto, você terá uma vista incrível do parque.
– Space Mountain:   1,12 cm
Uma das atrações mais famosas do Magic Kingdom, a Space Mountain simula uma ida para o espaço, portanto o percurso da montanha-russa é inteira no escuro, dando para ver somente as estrelas e ouvir o grito das pessoas.
– Walt Disney’s Carousel of Progress:
Nessa atração, você irá viajar pelo século 20 e ver como a tecnologia melhorou a cada ano que passava.
– Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin:   
Uma espécie de simular onde você terá que disparar lasers para derrotar o exército do Zurg, porém a atração é uma competição com seu colega do lado, para ver quem faz a maior pontuação.
– Monsters, Inc. Laugh Floor: 
Um show de comédia interativo com Mike Wazowski (é preciso entender inglês).
– Stitch’s Great Escape: 
Uma aventura diferente, onde o Stitch está solto dentro do “teatro de arena” e você usará alguns dos seus sentidos como audição e olfato para encontrá-lo, assim que as luzes se apagarem.

 Veja também as atrações do parque Animal Kingdom.


QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Ele, Pedro Rodrigues, engenheiro, 29 anos. Ela, Giovanna Bucciarelli, marketóloga, 22 anos. Em comum, uma paixão: Orlando.

A ideia surgiu em 2012, quando perceberam que tinham se tornado o guia informal de todos os amigos que viajavam para a terra do Mickey. A partir de então, surgiu em 2013, o site www.roteiroemorlando.com.br, destinado exclusivamente para a venda de Roteiros Personalizados. No mesmo ano, o site foi inteiro remodelado e se tornou um grande site de conteúdo da cidade da Flórida.

NO INSTAGRAM