Epcot

O parque Epcot (Experimental Prototype Community of Tomorrow), assim como o Magic Kingdom, foi inaugurado em 1 de outubro, mas do ano de 1982.
A ideia de Walt Disney era fazer uma comunidade do amanhã, onde a tecnologia sempre existiria e as culturas vivessem em harmonia. Com a morte de Walt, as pessoas envolvidas no projeto não sabiam qual ideia colocar em ação, a de um parque temático educativo ou a de uma grande nação unida. Então, durante algum tempo a ideia ficou só no papel, até que decidiram juntar as duas ideias e aí então, surgiu o Epcot.
Por muitos anos o Epcot foi considerado um parque para ‘adultos’ e as crianças achavam o parque, principalmente a parte dos países “chato”. A Disney trabalhou muito para mudar essa reputação e uma das soluções que eles encontraram foi introduzir as estações ‘Kidcot’ no World Showcase. Kidcot Fun Stops são atividades para as crianças espalhadas pelos pavilhões do World Show Case, onde os pequenos vão desenhar, pintar, criar máscaras coloridas e se divertir. Além disso, é possível encontrar os personagens da Disney em todos os países.

O parque é composto por duas áreas temáticas, Future World e World Showcase. A Future World é uma área voltada para a energia, comunicação, o planeta terra,nosso meio ambiente e a World Showcase é onde se encontram os pavilhões dos países, um lugar multi-cultural que tem um pouquinho de outros países dentro da Disney.

Legenda:
 – Agende FastPass+
 – Qualificaremos as atrações de 1 a 5.
– Altura permitida no brinquedo.
 – Brinquedo de água.

Future World East

Future World East - Epcot

Future World East – Epcot

Spaceship Earth:
O símbolo do parque, a famosa “bola do Epcot”, lá dentro tem uma atração incrível que mostra a evolução da comunicação desde a Idade da Pedra até os Tempos Modernos.
Ellen’s Energy Adventure: 
Um passeio multimídia pelo subconsciente de Ellen DeGeneres (a apresentadora).
Mission: SPACE: 1,12 cm
Um simulador que leva os visitantes para uma viagem no espaço. É possível escolher entre dois níveis de treinamento, ambos oferecem a mesma missão mas com uma intensidade diferente. Equipe Laranja – é o simulador mais forte, com movimentos turbulentos e forças gravitacionais que podem causar náuseas, dor de cabeça, tontura e desorientação. Equipe Verde – é o simulador mais fraco, menos provável de causar enjoo.

Test Track: 1,02 cm
É uma atração muito divertida e turbulenta que possui diversos ambientes de teste automotivo, onde o carro é testado em diversas situações e também a sua velocidade máxima, que é o ponto alto do brinquedo. É demais!

Innoventions®: 
Um pavilhão com jogos , exposições interativas e atividades para todas as idades. Lá dentro, tem o The Sum of All Thrills, um simulador, onde você cria a sua montanha-russa.

Future World West

Future World West - Epcot

Future World West – Epcot

Soarin’:  1,02 cm
O brinquedo mais concorrido do parque Epcot e não é por acaso. O Soarin’ é um simulador perfeito, que sobrevoa pela Califórnia. – A atração ficará fechada para reforma por alguns meses, o seu fechamento está previsto para o dia 4 de Janeiro e voltará renovada no verão de 2016, com um novo voo, sobrevoando o mundo todo! Veja outras atrações que passarão por reformas e manutenção.
Epcot Character Spot: 
Esse é um local onde é possível encontrar até três personagens de uma vez, podem ser eles: o Mickey, a Minnie, Pluto, Pateta e  o Pato Donald.

The Seas with Nemo & Friends: 
Nessa atração, você passeia pelo oceano azul, podendo ver cenas do filme Procurando Nemo.

Turtle Talk With Crush:
É um show onde você participa de uma entrevista “ao vivo” com a tartaruga surfista do filme Procurando Nemo. É preciso entender inglês para entender.
Living with the Land: 
Um passeio super interessante pela estufa de plantas do Land Pavilion, lá você vê limões de 4kg e abóboras em formato de Mickey. ºoº

The Circle of Life: 
Uma atração na qual você assistirá um filme sobre o meio ambiente apresentado por Timão e Pumbaa.
Journey Into Imagination With Figment: 
Um passeio de 06 minutos junto ao Figment, pelo Imagination Institue.

World Showcase

A Epcot World Showcase uma área em torno de uma lagoa e que mostra um pouco de 11 países, são eles: México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá.

Esta é uma área mais tranquila, com poucas atrações. Cada um dos países reúne deliciosos restaurantes, paisagens típicas e monumentos importante de cada lugar. Vamos destacar aqui os lugares que mais gostamos de cada um.

World Showcase - Epcot

World Showcase – Epcot

França:
Chefs de France:
Um dos melhores restaurantes do parque Epcot, o preço é um pouco salgado, mas se você procura por uma refeição especial, esse é o restaurante ideal.
Les Halles Boulangerie & Patisserie:
Nessa padaria tem diversos doces deliciosos, um melhor que o outro.
L`Artisan dês Glases:
Uma sorveteria deliciosa, com deliciosas massas de sorvete.

Reino Unido:
Nesse pavilhão tem uma lojinha super legal onde você encontra vários artigos dos Beatles, Rolling Stones e outras bandas britânicas.
Rose & Crown Pub & Dinning Room:
Um pub que serve deliciosas carnes e cervejas.

Canadá:
O Canadá! 
O Canadá! é um cinema 360º mostrando os pontos turísticos do Canadá em um filme de 14 minutos.

Marrocos:
Esse é um pavilhão divido em duas partes, a nova (Ville Nouvelle) e a velha (Medina). Nesse pavilhão tem algumas réplicas das construções inspiradas em Marrakesh e um ótimo restaurante chamado Spice Road Table.

Japão:
A música oriental e os prédios de arquitetura japonesa não mentem que você chegou no pavilhão do Japão.
Tokyo Dining:
Um restaurante onde é possível comer sushi e outros frutos do mar.
The American Adventure:
É o pavilhão dos Estados Unidos, que remete à época de Abraham Lincoln e dentro do prédio tem uma atração que mostra momentos da história do país.
Itália:
Tutto Italia Ristorante:
Um restaurante que serve massas e especialidades da Itália.
Via Napoli Ristorante e Pizzeria:
Uma deliciosa pizzaria.
Alemanha:
Esse é um dos pavilhões mais animados que você vai encontrar. É possível saborear deliciosas cervejas e experimentar a famosa pipoca caramelada.
China:
O pavilhão da China é um lugar super relaxante. Cheio de jardins, o lugar imita várias construções chinesas.
Reflections of China:
É um cinema 360º mostrando os pontos turísticos da China em um filme de 14 minutos.
Noruega:
Neste pavilhão é onde fica a atração Frozen Ever After.
Frozen Ever After  
Faça um passeio de barco pelo reino de Arandelle, passando por cenas inspiradas no filme Frozen.
Akershus:
Um restaurante onde é possível fazer refeição ao lado das princesas.Não se esqueça de fazer reserva.

México:
Arriba! Podemos observar um pouco da cultura mexicana. O pavilhão é elaborado dentro de uma pirâmide asteca e por aqui é o único lugar que veremos o personagem brasileiro Zé Carioca, em um passeio de barco.

 

Veja também as atrações do parque Magic Kingdom.

 


QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Ele, Pedro Rodrigues, engenheiro, 29 anos. Ela, Giovanna Bucciarelli, marketóloga, 22 anos. Em comum, uma paixão: Orlando.

A ideia surgiu em 2012, quando perceberam que tinham se tornado o guia informal de todos os amigos que viajavam para a terra do Mickey. A partir de então, surgiu em 2013, o site www.roteiroemorlando.com.br, destinado exclusivamente para a venda de Roteiros Personalizados. No mesmo ano, o site foi inteiro remodelado e se tornou um grande site de conteúdo da cidade da Flórida.

NO INSTAGRAM