Disneyland Paris

Quando as pessoas falavam que dos 4 ou 5 dias em Paris, iriam gastar 1 dia na Disneyland Paris, sempre questionávamos um pouco. Apesar de amarmos a Disney, Paris também é incrível e tem muita coisa a ser vista. E não é que esta escolha um dia chegou à nossa vida? Ficaríamos uma semana em Paris e teríamos que decidir se iríamos a Disneyland Paris ou não. Nossa escolha?Óbvio que fomos! E mais do que isto! Fomos direto do aeroporto!! E a seguir, contaremos como foi nosso dia!

Disneyland Paris

Disneyland Paris

O Disneyland Resort Paris é um lugar espetacular, com muitos hóteis, 2 parques e muito mais. A ideia aqui, é mais do que mostrar o nosso dia, que foi pouco para aproveitar para lá, mas sim, ousar fazer um mini-guia do complexo da Disney em Paris. Aqui você poderá ter uma ideia de como seria sua viagem, caso você decida passar por lá pelo sua viagem a Europa ou mesmo, se você é um Disneymaníaco e quer ir pra lá só pra conhecer o complexo.

O nome oficial do complexo é Disneyland Resort Paris, mas, é habitualmente chamado de Disneyland Paris. Dentro do complexo, há dois parques: O Parc Disneyland e o Walt Disney Studios Park (o equivalente ao Hollywood Studios). Além disto, há 7 hotéis oficiais e o Disney Village, o equivalente europeu do Downtown Disney, um distrito de compras e entretenimento.

Claro, que o complexo Disneyland Resort Paris não é do tamanho da Walt Disney World, de Orlando. Mas ainda sim, é espetacular. O Parc Disneyland é incrível, e, para muitos, é um dos mais bonitos da Disney no mundo. Há muito a ser explorado neste parque e a arquitetura é, bem, vocês verão! Além disto, outro grande ponto deste complexo, é que fica a apenas 30 minutos de Paris, a cidade mais visitada do mundo.

Posto isto, antes de falarmos dos parques, vamos cobrir um pouco do planejamento. Vamos lá?

Planejamento

Disneyland Paris

Disneyland Paris

Vamos cobrir 3 pontos aqui: Quantos Dias são necessários, Como Chegar e Hotéis do Complexo. Vamos ao primeiro?

Quantos dias são necessários?

A resposta para esta questão depende, de vários fatores : Quantos dias você terá na região? O quão importante a Disney é na sua vida? O seu grupo tem crianças? Complicado né? Nem tanto. Nós ficamos 1 dia por lá e foi o suficiente, não para ver tudo, mas para ver bastante do complexo. Chegamos bem cedinho e saímos no fim da noite, naquele jeitão Orlando. Com isto, conseguimos fazer os dois parques (meio corridinho) e ainda dar uma passadinha no Disney Village.

Então, 1 dia PODE ser suficiente para quem está de passagem, como era o nosso caso, e não quer deixar de conhecer mais uma Disney. Mas, quantos dias é o ideal? Caso você tenha uma disponibilidade de tempo maior e a Disney, seja por conta do seu grupo ou da sua paixão pelo Mickey e sua turma, seja um prioridade, achamos que 3 dias é perfeito para se conhecer o complexo todo, sem correria e podendo aproveitar o ar europeu, afinal, tomar Perrier e comer Camembert, não é possível em qualquer parque de diversões.

Como chegar?

Disneyland Paris

Disneyland Paris

A Disneyland Paris, como já mencionado acima, fica a cerca de 30 minutos de carro da capital francesa. Nós acabamos indo de carro, pois depois voltaríamos para Paris e logo a seguir daríamos uma volta pela Normandia. No entanto, caso sua base seja Paris, as opções de transporte público, tanto da cidade, quanto do aeroporto Charles de Gaulle são ótimas. Nossas recomendações são:

A partir do aeroporto: O TGV é a melhor das opções, com o qual você desembarcará bem ao lado dos portões da Disneyland Paris. O ticket custa cerca de EUR25 e em 10 minutos você estará no parque. O VEA também não é ruim, com um único problema de que ele para nos hotéis antes de chegar aos parques.

A partir da cidade: E o RER é uma opção ruim para quem está no aeroporto, mas, a mais adequada caso você esteja na cidade de Paris. No RER, a estação que você tem que descer para a Disneyland Paris é a Marne-la-Vallee. A viagem, da área central de Paris,  até o parque, demora cerca de 1 hora e o ticket custa cerca de EUR10.

 

Hotéis

Caso faço pretenda fazer um “bate-volta” nos parques da Disneyland Paris, pode pular esta seção, indo direto para as atrações dos parques. Esta seção é para quem pretende colocar alguns dias a mais na visita ao complexo. Assim como nos outros complexo da Disney mundo afora, há hotéis “dentro do complexo”, que proporcionam uma experiência mais  imersiva (e cara) e os hotéis “fora do complexo” que são mais econômicos.

Dos hotéis fora do complexo, um dos mais bem recomendados é o Hotel l´Elysée Val d´Europe. Aliás, ele faz parte dos “Partners Hotels” da Disneyland Paris. Então, para economizar, vale a pena dar uma pesquisada nele.

Falando nos hotéis de dentro do complexo, são 7 no total:

Naturalmente, por estarmos falando de Euros e de uma região com maior pode aquisitivo que a Flórida, os hotéis dentro do complexo também são mais caros. Os preços partem de EUR160 a diária e vão até EUR1600, para o incrível Disneyland Hotel.

O meio de transporte deles até o parque são Shuttle ou a pé. Com o complexo sendo menor que o de Orlando, é possível caminhar praticamente de todos os hotéis até os parques. Do Disneyland Hotel, praticamente não há caminhada – ele fica na entrada dos parques. Os outros hotéis ficam a cerca de 10 a 15 minutos de caminhada – o que não é muito, levando-se em consideração que nos parques andamos o dia todo.

A decisão de ficar dentro ou fora do complexo seguem os mesmos critérios de Orlando : O quanto vale a pena para você (considerando as características do seu grupo) pagar mais para ficar imerso na magia Disney. Este “ágio” para ficar dentro do complexo, normalmente fica em cerca de 50%. Ou seja, um hotel de USD100 fora do complexo, terá um equivalente dentro do complexo, em termos de estrutura e conforto, custando USD150. A conta é meio que esta. Cada um tem seus critérios e orçamento, então, é uma decisão muito particular.

Caso decida ficar dentro do complexo, o mais indicado é o Hotel Cheyenne, que possui uma atmosfera muito bacana e valores bastante atrativos. Claro, o Disneyland Hotel é o must, pois tem, inclusive, visão para o Castelo. Mas, esteja preparado para desembolsar mais de EUR1000 por diária.

Bom, agora que você já conseguiu planejar o passeio, vamos ao que mais interessa, as atrações!!

Atrações Disneyland Paris

Como mencionado anteriormente, há dois parques no complexo de Paris, o Parc Disneyland e o Walt Disney Studios Park. Vamos começar pelo Park Disneyland, mostrando, não só as atrações presentes por lá, mas também, classificando em ordem de must-go até dispensáveis. Desta forma, você pode priorizar algumas atrações caso seu tempo por lá seja limitado.

Parc Disneyland

MUST GO

1 ) Disney Dreams

Disney Dreams - Paris

Disney Dreams – Paris

Para muitos, o Disney Dreams é um o melhor show noturno dos parques da Disney. Nós adoramos!! É um espetáculo cheio de fogos de artifício, luzes, show nas fontes, lasers e muito mais! É sem dúvida, imperdível na sua passagem por lá.

2 ) Pirates of the Caribbean

Pirates of the Caribbean

Pirates of the Caribbean

A versão européi do icônico Piratas do Caribe é talvez, a melhor que exista. O enredo é muito parecido com o de Orlando, mas achamos que toda a estrutura : Fila, ride, saída, é mais bem construída e desenvolvida que a versão da Flórida. Vale a visita!

3 ) Big Thunder Mountain Railroad

Big Thunder Mountain Railroad

Big Thunder Mountain Railroad

Esta é mais uma atração que tem um equivalente em quase todos os parques da Disney. E também, na nossa opinião, esta é a melhor versão da Big Thunder Mountain Railroad.

4 ) Space Mountain : Mission 2

Space Mountain Mission 2

Space Mountain Mission 2

Apesar  do exterior da atração, ser, na nossa opinião, uma das piores coisas que a Disney já fez, a ride é bacana. Ela é mais forte que a versão de Orlando mas, por ser um pouco mais nova, ela é mais suave. Pegue o fast-pass, pois costuma ter filas bem grandes.

5 ) Phantom Manor

Phantom Manor

Phantom Manor

A Versão francesa da Haunted Mansion é muito bacana!! Há diferenças e semelhanças com a versão do Magic Kingdom. A grande diferença é que ela é mais escura e com um enredo em francês. As semelhanças, obviamente, ficam por conta do tema : uma casa mal-assombrada. Chegue bem cedo, pois não tem Fast-Pass e sempre tem grandes filas.

6 ) Casey Jr. – Le Petit Train du Cirque

Casey Jr. – Le Petit Train du Cirque

Casey Jr. – Le Petit Train du Cirque

Bom, que fique claro : O conceito de “indispensável” aqui é muito ligado ao fato de você estar com crianças ou não. Esta é uma montanha-russa muito divertida, mas, 100% voltada para as crianças. Portanto, não venham brigar conosco, falando que perdeu 30 minutos na fila e o brinquedo era muito fraco. rs

7) La Tanière du Dragon

La Tanière du Dragon

La Tanière du Dragon

Esta é uma atração que tinha tudo para ser ruim, mas não, é muito legal!! É um passeio, a pé, para conhecer um dragão que vive embaixo do Castelo. Diferente né? Vale o passeio!

8 ) Les Mystères du Nautilus

Les Mystères du Nautilus

Les Mystères du Nautilus

Outra atração que, ao primeiro olhar, não parece tão interessante, mas é! Trata-se de um passeio submarino pela Nautilus, a embarcação do conto 20.000 Léguas Submarinas. Vale a pena o passeio, por conta da riqueza de detalhes que está inserida no submarino e também pela vista subaquática do lago.

SE DER TEMPO

Não queremos relegar mais da metade das atrações a um segundo plano, até porque, achamos que 100% das atrações da Disney têm o seu apelo, para um público específico. A ideia aqui é apenas lhe orientar, para que, caso tenha pouco tempo no parque, possa priorizar determinadas atrações. E estas são aquelas que consideramos de nível intermediário:

Grande parte das atrações acima são familiares para quem já foi para Orlando, portanto, dispensa maiores apresentações. Novamente : Não são atrações ruins. São apenas atrações que, caso estejam com pouco tempo, podem ficar para uma próxima.

E é claro, que algumas pessoas têm ligações com alguns brinquedos específicos, seja pelo Small World, por ter passado a infância nos parques, seja pelo Star Tours, por gostar muito do Star Wars, ou outros. Enfim, este não é um guia dos brinquedos, mas sim, uma orientação.

DISPENSÁVEIS

Caso vá passar 2 dias no parque, vá nestas atrações. Caso contrário, dá pra deixar elas para uma próxima, sem perder muita coisa.

Estas atrações, não são ruins, pelo contrário, podem ser muito divertidas. Mas são mais comuns e podem ser encontradas nos outros parques da Disney.

 

Walt Disney Studios Park

Na nossa opinião, caso você tenha apenas 1 dia de Disneyland Paris, não é válido usá-lo todo no Parc Disneyland. Recomendamos passar as primeiras horas do dia no Walt Disney Studios Park e depois ir para o outro parque. Algo como 4 ou 5 horas já é suficiente para vê-lo por inteiro. Da mesma forma que fizemos no primeiro parque, vamos dividir aqui pelo essencial e pelo dispensável. Vamos lá?

MUST GO

1 ) Crush´s Coaster

Crush´s Coaster

Crush´s Coaster

Esta é uma atração muito legal e que talvez seja a melhor do parque. Uma porque ela é muito divertida e outra porque ela é diferente de tudo que tem nos outros parques da Disney. É uma montanha-russa no escuro, com descidas bem legais, e que gira em torno do próprio eixo.

2 ) Disney Studio

Disney Studio

Disney Studio

O Disney Studio 1 não é propriamente uma atração, mas é imperdível. É um galpão, no melhor estilo hollywoodiano, com restaurantes e lojas dentro. É muito bacana!

3 ) Ratatouille The Adventure

ratatouille the adventure

ratatouille the adventure

É claro que o Ratatouille, um dos filmes mais franceses da Disney, tinha que ter uma área a altura dentro dos parques de Paris. A área foi recentemente inaugurada e conta com uma atração principal, o Ratatouille Adventure, um cinema 4D que combina imagens e ride para proporcionar uma experiência muito bacana!

4 ) RC Racer

RC Racer

RC Racer

Dentro de uma área muito  legal, com o tema Toy Story, está um brinquedo muito bacana : o RC Racer. A ideia é simples: um trilho com um carrinho de montanha russa, que vai e volta, até 25 metros de altura. Adoramos este brinquedo e vale muito a pena, principalmente porque não tem em Orlando.

5 e 6 ) Rock ‘n’ Roller Coaster & The Twilight Zone of Terror

Esta duas atrações dispensam apresentações, certo? Ela são muito parecidas com as versões dos outros parques Disney e claro, merece muito a sua visita! Não dá pra perder hein!

DISPENSÁVEIS

Fazemos aqui a mesma observação do parque anterior: estas não são atrações ruins. É apenas uma divisão, para que possam deixar de lado caso estejam sem tempo. Vamos la:

Algumas das atrações acima são familiares para quem visita Orlando, caso do Studio Tram e do Disney Animation. O primeiro, foi fechado recentemente no Hollywood Studios, na Florida. O Segundo, está presente no Downtown Disney, em Orlando.

As outras 4 não estão presentes em Orlando, então, caso tenha tempo, vale a pena pegar uma fila para assistir.

 

Comentários Finais

A Disneyland Paris é, na nossa opinião, um programa imperdível para quem está com crianças. É um refúgio de diversão perto de Paris, que por muitas vezes é cansativa para crianças. Para adultos? Bem, nós temos um blog falando de Orlando. Óbvio que iremos lá, tantas vezes quantas passarmos perto de Paris e acredito que para grande parte do nosso público também.

Há muitos atrativos por lá além das atrações, como os excelentes restaurantes e as lojas encantadoras do Disney Village. Então, nossa recomendação para qualquer pessoa que nos perguntar sobre o tema é : VÁ!

É isto. A intenção, como dissemos no começo, não é fazer um Roteiro na Disneyland Paris – seria muita ousadia da nossa parte. Mas sim, compartilhar o que vivemos por lá e lhe ajudar nesta decisão de ir ou não visitar mais este parque da Disney. Esperamos que tenhamos ajudado!

Você já foi? Curtiu? Nos conte aqui nos comentários.

Au revoir!


QUEM SOMOS

QUEM SOMOS

Ele, Pedro Rodrigues, engenheiro, 29 anos. Ela, Giovanna Bucciarelli, marketóloga, 22 anos. Em comum, uma paixão: Orlando.

A ideia surgiu em 2012, quando perceberam que tinham se tornado o guia informal de todos os amigos que viajavam para a terra do Mickey. A partir de então, surgiu em 2013, o site www.roteiroemorlando.com.br, destinado exclusivamente para a venda de Roteiros Personalizados. No mesmo ano, o site foi inteiro remodelado e se tornou um grande site de conteúdo da cidade da Flórida.

NO INSTAGRAM