Uber em Orlando

Uber em Orlando – Vale a Pena?

Nest post temos dois objetivos principais : O primeiro é falar um pouco sobre como está funcionando o Uber em Orlando. Logo após, faremos uma breve comparação de custos entre alugar carro, utilizar o Uber ou utilizar táxi, por uma semana.

Vamos lá?

Uber em Orlando

Uber em Orlando

O que é o Uber?

O Uber revolucionou o mercado, através de um serviço (baseado em App no celular) que conecta diretamente os passageiros aos motoristas cadastrados pela empresa. O resultado do aplicativo, extremamente eficiente, é um serviço de qualidade superior e valores até 70% mais baixos que de táxis.

Como funciona o Uber em Orlando?

O Uber em Orlando funciona como em qualquer outra cidade do mundo e isto é o mais legal! Caso você já utilize no Brasil, basta abrir o aplicativo em Orlando e fazer o chamado, exatamente como faz no Brasil e o cartão de crédito utilizado poderá ser o mesmo. Legal né?

Vamos dar um exemplo de chamado para Orlando:

Primeiramente, você deverá colocar o ponto de partida e escolher qual o tipo de carro você gostaria que te buscasse. Aliás, os tipos de carros são bem interessantes e iremos mostrar logo a seguir.

Logo após, conforme a segunda foto, você definirá o destino que gostaria de seguir. Você poderá ter uma estimativa da corrida e na tela a seguir, terá a confirmação da corrida e que o motorista está vindo.

Simples. Bastam 4 ou 5 cliques para chamar o carro.

Tipos de carros disponíveis

Há uma grande variação de carros disponíveis no Uber em Orlando. Alguns iguais ao Brasil, outros não. Veja abaixo:

 

UberXL em Orlando

UberXL

uberX – Esta é sempre a opção mais econômica. Um Sedan médio, para até 4 pessoas.

uberXL – Esta é a segunda opção mais econômica. Oferece uma SUV ou Minivan, para até 6 passageiros.

uberSELECT – Uma opção um pouco mais cara, oferece marcas como BMW, Mercedes e Lexus, para até 4 pessoas. Por alguns motivos que não sabemos quais, algumas vezes esta modalidade não está disponível em alguns hotéis da Disney.

uberBlack – Este é o serviço mais caro dos serviços de Orlando e permite a retirada no aeroporto de Orlando.

UberFamily – Esta opção é muito bacana. Você seleciona o UberFamily por um extra de $8 e será fornecido uma cadeirinha para criança. Este serviço está disponível no uberX e no uberXL, além do UberBlack a partir do aeroporto.

 

Disponibilidade do Uber nos Parques e Aeroporto:

 

Drop-Off de Passageiros

 

Para os centros de compras e shoppings, o serviço de Uber é liberado em Orlando, assim como nos parques e aeroporto. Entretanto, nestes últimos dois, há algumas observações, conforme abaixo.

  • Aeroporto de Orlando > Cidade : é necessário chamar o UberSelect ou UberXL. As outras modalidades não funcionam
  • Cidade > Aeroporto de Orlando : qualquer modalidade pode ser usada
  • Magic Kingdom : O drop-off de passageiros, onde o Uber tem acesso, fica no Transportation & Ticket Center. Depois dele, você ainda tem que pegar o Monorail para o parque. Em vez disto, você pode direcionar o Uber para o Contemporary Resort, que fica a uma distância de menos de 500 metros da entrada do parque.
  • Epcot : Este é o pior dos parques para usar o Uber, pois o drop-off de passageiros é bem longe. O que pode ser feito é sair (ou entrar) pela entrada International Gateway (fica próximo ao pavilhão da França) e usar o Uber no Beach Club Resort.
  • Hollywood Studios : O drop-off de passageiros fica bem na frente do parque. Ótimo acesso à entrada do parque.
  • Animal Kingdom : O drop-off aqui também é bem próximo à entrada do parque.
  • Universal Studios & Islands of Adventure : O Drop-off de passageiros fica próximo ao estacionamento do parque. Depois disto, você precisa pegar as esteiras para chegar ao Universal´s Citywalk
  • Sea World & Busch Gardens : O Drop-off de passageiros fica bem na entrada do parque.

Dicas no Uber em Orlando:

Uber Orlando

Uber Orlando

  • O tempo de espera médio no Uber dentro do complexo da Disney é de 4-8 minutos. Na cidade de Orlando, de 8-15 minutos
  • Os portões de segurança de hotéis e parques da Disney já estão habituados com o Uber e deixarão passar sem problemas, bastando o motorista mostrar o ID
  • NÃO mostre os tickets do parque no guichê de entrada de estacionamento do parque, senão você será direcionado para o estacionamento e não para a área de drop-off de passageiros (que é mais perto da entrada).
  • Apenas o UberSelect ou o uberXL podem buscar passageiros no aeroporto.
  • O motorista tem acesso à sua localização por GPS. Entretanto, é sempre bom ajustar a sua localização para ter mais precisão. Além disto, você pode diminuir o tempo de espera pegando o Uber em locais próximos aos parques.

Bônus : Vale a pena? Taxi x Uber x Carro alugado

A resposta da pergunta de se vale a pena não se resume apenas ao preço das diferentes opções, embora seja importante. Tem pessoas que não gostam de dirigir, então naturalmente, taxi ou Uber são as melhores opções. Outras pessoas, gostam de explorar a cidade (como nós..rs). Então, mesmo que alugar carro possa ser um pouco mais caro, estas pessoas tendem a preferir esta opção.

Fizemos uma comparação, utilizando as seguintes premissas:

  • Viagem de 10 dias
  • Hospedagem na International Drive – staySky Suites – I Drive Orlando
  • Visita aos 4 parques Disney e aos 2 Universal
  • Visita ao Florida Mall e ao Mall at Millenia
  • Visita aos 2 outlets Premium

Vamos lá? Abaixo a comparação e depois explicamos as variáveis:

 

Comparação Táxi x Uber em Orlando

Comparação Táxi x Uber em Orlando

  • É importante ressaltar que a tarifa do Uber é flutuante. Portanto, este valor pode variar de acordo com a hora do dia e o dia da semana.
  • Outro detalhe : Neste custos de carro, estimamos todos os gastos : Locação do carro, estacionamentos e gasolina.
  • Usamos este link para calcular as tarifas do Uber. Você pode usar também para estimar para sua viagem

Ou seja, o Uber é melhor, certo? Melhor que táxi, com certeza. Mas melhor que carro? Aí depende de vários fatores:

 

  • Você tem crianças? Caso sim, talvez depender do Uber pode ser um pouco cansativo. Apesar do UberFamily disponibilizar cadeirinha, a disponibilidade é limitada ainda
  • Você vai visitar lugares mais distantes, como o Kennedy Space Center, Praias ou o Busch Gardens? Caso sim, o Uber pode ser bem caro para grandes distâncias (ainda sim mais barato que táxi)
  • Você gosta de bater perna absolutamente o tempo todo? Nós sim!! rs E caso você também, o Uber não é tão prático. Apesar de ser rápido, nada é melhor que ter o próprio carro para ir de um lado para o outro.
  • Você quer economizar ao máximo em transporte? Caso seja esta a ideia, o Uber pode ser uma boa opção. Apenas observe os itens acima, afinal, mais importante do que economizar, é vivenciar a viagem da melhor forma possível, claro, sempre dentro do orçamento disponível.

Conclusão : Uber em Orlando é ótimo, para alguns casos

 

Não conseguimos (e nem devemos) falar qual a melhor forma de locomoção em Orlando. A ideia é que possamos ter dado todos os elementos e informações para que você possa analisar o que é o melhor para sua família.

Seja com o Uber, seja com o Carro, o importante é se planejar, e você saberá exatamente (ou bem aproximado) o quanto gastará na sua viagem.

A Orange Viagens tem ótimos preços para locação de carro e para pedir um orçamento, basta clicar aqui.

Você tem dicas de transporte em Orlando? Compartilhe conosco aqui nos comentários

 

Nos acompanhe nas redes sociais:

facebook

https://www.facebook.com/roteiroemorlando

Instagram_Icon @roteiroemorlando

youtube

Canal Youtube

 

Sobre o Autor

  • Aldenisa Sousa Almeida

    O uber aceita pagamento em dinheiro em Orlando?