Última atualização: 16 setembro, 2021

Feriados nos Estados Unidos em 2017

É verdade que os períodos de alta temporada em Orlando são bem definidos : Final de Dezembro e início de Janeiro; Spring Break e Julho. Mas é importante conhecer também os feriados nos Estados Unidos em 2017, que levam a Orlando um fluxo gigantesco de pessoas.

Por isto, é muito importante conhecer o calendário de Feriados nos Estados Unidos. Veja abaixo os principais feriados americanos e de que forma eles impactam na lotação dos parques.

 

Feriados nos Estados Unidos em 2017

Feriados nos Estados Unidos em 2017
Feriados nos Estados Unidos em 2017

Antes de falar mais sobre os feriados, é importante ressaltar : Os principais parques de Orlando e o Busch Gardens abrem 365 dias por ano. Ou seja, todo dia é dia para visitar os parques.

Além dos meses de férias, que são sempre de maior lotação em qualquer destino turístico, é importante verificar abaixo os feriados americanos, como listado abaixo:

DataDia da SemanaFeriado
2 de JaneiroSegunda-FeiraNew Year’s Day observed
16 de JaneiroSegunda-FeiraMartin Luther King Day
20 de FevereiroSegunda-FeiraPresidents’ Day
29 de MaioSegunda-FeiraMemorial Day
4 de JulhoTerça-FeiraIndependence Day
4 de SetembroSegunda-FeiraLabor Day
9 de OutubroSegunda-FeiraColumbus Day
11 de NovembroSábadoVeterans Day
23 de NovembroQuinta-FeiraThanksgiving Day
25 de DezembroSegunda-FeiraChristmas Day

Além dos feriados acima, é importante destacar o (temido) Spring Break, que é o período de férias escolares na primavera americana. O Spring Break tem datas variadas, de acordo com a escola ou universidade. No entanto, grande parte das instituições terão seu recesso entre 20 de Março a 10 de Abril. Se você puder, fuja deste período. As lotações são parecidas com do Natal.

Sobre os feriados americanos, vamos falar um a um:

16 de Janeiro Segunda-Feira Martin Luther King Day

Este é o mais novo dos feriados americanos, em homenagem ao Martin Luther King. Foi instituído em 2010 e desde então é comemorado na terceira Segunda-Feira de Janeiro. O fluxo de pessoas neste feriado é menor, justamente por ser um feriado recentemente criado e por ser logo após as férias de final de ano.

20 de Fevereiro Segunda-Feira Presidents’ Day

Outro feriado que é numa terceira Segunda-Feira, desta vez em Fevereiro. Homenageia a memória de todos presidentes americanos, em especial de George Washington, o primeiro da história americana. As lojas abrem normalmente nesta data e no President´s Day podem ser encontrados excelentes descontos na loja.

Mas atenção : este feriado trás um enorme público local (Florida e arredores) para a cidade de Orlando, tornando os parques bem lotados nesta data e no feriado posterior.

29 de Maio Segunda-Feira Memorial Day

O feriado Memorial Day presta tributo à memória de todos homens e mulheres mortos no serviço militar americano. É celebrado sempre na última segunda-feira de Maio, próximo ao início do verão americano. A maior parte das lojas fecham e naturalmente os parques ficam muito lotados nestas datas.

4 de Julho Terça-Feira Independence Day

4 de Julho - Magic Kingdom
4 de Julho – Magic Kingdom

O famoso feriado da Independência Americana simplesmente lota todos os parques de Orlando. Grande parte das famílias americanas viaja neste feriado que, somado ao fato de estar no meio das férias de Verão (no hemisfério norte), tornam os parques completamente lotados nesta data.

Muitas lojas ficam fechadas nesta data. É importante consultar os estabelecimentos para que possa planejar o dia, caso esteja pensando em fazer compras.

4 de Setembro Segunda-Feira Labor Day

O dia do trabalho americano é comemorado na primeira Segunda-Feira de Setembro.  Este é um feriado menos tradicional e a alteração de lotação nos parques ocorre mais no dia em si. Não se observa grandes lotações nos dias posteriores.

Grande parte das lojas fecha também neste dia.

9 de Outubro Segunda-Feira Columbus Day

Este feriado, realizado na segunda Segunda-Feira de Outubro, comemora a chegada de Cristovão Colombo na América, ocorrida em 12 de Outubro de 1492.

Este é um feriado que não muda muito a lotação dos parques e grande parte das lojas e shoppings ficam abertas nesta data.

11 de Novembro Sábado Veterans Day

Veteran´s Day Estados Unidos
Veteran´s Day Estados Unidos

O feriado tem a data oficial de 11 de Novembro e homenageia os Veteranos de Guerra dos Estados Unidos. Se o feriado cai no final de semana ou na Terça, Quarta e Quinta-Feira, o feriado é deslocado para a Segunda ou Sexta-Feira. Isto para que a produtividade não caia tanto e não haja o feriadão prolongado que tem no Brasil (outra mentalidade né?)

Grande parte das lojas continua aberta nestes dias e os parques não tem uma lotação tão grande.

23 de Novembro Quinta-Feira Thanksgiving Day

Thanksgiving 2017
Thanksgiving 2017

O famoso Thanksgiving Day é comemorado na Quarta Quinta-Feira do mês de novembro. Foi criado pelos índios, para que pudessem agradecer a colheita do ano. Modernizado, hoje em dia é a oportunidade de agradecer a tudo que foi alcançado no ano e de comer muuuito!

Quem cresceu assistindo Friends, com certeza sabe muito das tradições de Thanksgiving. rs.

Este feriado sim, trás uma grande lotação aos parques e no dia seguinte, a famosa Black Friday, as lojas, shoppings e supermercados ficam completamente lotados.

Caso não seja o seu objetivo aproveitar as compras da Black Friday, recomendamos evitar esta data.

25 de Dezembro Segunda-Feira – Natal

O natal leva à Disney milhares e milhares e milhares de pessoas. Em alguns dias entre Natal e Reveillon os parques (principalmente Epcot e Magic Kingdom) atingem suas lotações máximas e acabam…fechando!! Isto mesmo, eles fecham, normalmente por volta do meio-dia.

É uma época incrível para estar em Orlando. Tudo fica ainda mais mágico e belo com a decoração de Natal. Mas, a contra-partida é que a lotação é a maior do ano.

Vale a pena refletir e analisar se vale a pena ou não estar nesta época.

Estes são os feriados nos Estados Unidos em 2017. Analise bem e veja a época mais adequada para sua viagem para Orlando.

Clique aqui e veja mais informações sobre a lotação dos parques em 2017.

Esperamos que o post seja útil e tenha uma ótima viagem! Entender a lotação dos parques de Orlando com certeza lhe ajudará a ter uma viagem mais agradável e proveitosa.

E claro, para os melhores orçamentos para viagens para Orlando, recomendamos a Orange Viagens.

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook