ICP Disney
Última atualização: 14 setembro, 2021

Processo Seletivo para Trabalhar na Disney

ICP Disney

Confira todas as informações e detalhes para participar do Processo Seletivo para trabalhar na Disney.

Direto ao ponto

Abrimos sempre espaço para Cast Member ou ex-Cast Members falarem sobre suas experiências em trabalhar em um dos empregos mais desejados do mundo: ser funcionário da Disney.

E desta vez, quem nos conta sua história é a Maria Vitoria Lira. Neste primeiro post, ela falará como foi para entrar no processo seletivo do ICP, o International College Program, que é a porta de entrada para trabalhar nos parques de Orlando.

Processo Seletivo para Trabalhar na Disney
ICP Disney

Apresentação

Oi, gente sou Maria Vitória tenho 21 anos sou alagoana e agora Alumni 15/16 fiz o Internacional College Program da Disney e fui a pessoa mais feliz que existiu (deixando claro que também tiveram momentos ruins como qualquer coisa na vida), vou começar a contar um pouco do processo seletivo, no Brasil gerenciado pela STB.

Todos os anos a Disney seleciona brasileiros para trabalharem nos parques e resorts entre os meses de novembro e fevereiro, e tudo começa entre abril e maio que é quando acontece a primeira fase, existem alguns critérios básicos a serem seguidos para se inscrever nesse programa:

  • Ter no mínimo 18 anos de idade até a data de início do processo seletivo.
  • Ter inglês fluente.
  • Ser estudante universitário regularmente matriculado em curso presencial reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), com duração mínima de quatro anos e calendário acadêmico regular.
  • Estar cursando entre o segundo e o último período acadêmico.
  • Ter disponibilidade para iniciar e completar o programa a partir de meados de novembro até o começo de março do ano seguinte.
  • Possuir condições financeiras para custear bilhete aéreo de ida e volta, seguro médico internacional, as primeiras duas semanas de acomodação e despesas de visto.
  • Estar apto a morar com participantes de diferentes países e culturas.
  • Ser extrovertido, alegre e flexível.

Todas as informações você pode achar no site da STB.

A seleção é composta sempre por uma palestra obrigatória e uma entrevista, como essa fase costuma acontecer em várias cidades brasileiras você pode escolher em qual ir, não precisa de inscrição previa é só aparecer no dia e no horário marcado, quem não é da cidade que está acontecendo a seleção tem prioridade para entrar e fazer a entrevista primeiro.

A primeira palestra nos últimos anos tem sido em português e é totalmente informativa, ela fala sobre todo o processo, funções oferecidas, os custos, os próximos passos, as datas de viagem a próxima entrevista, o famoso Disney look e algo mais, toda dúvida pode ser sanada nessa palestra, as entrevistas começam no mesmo dia e todos têm horário marcado, a entrevista é totalmente em inglês e nela eles te fazem perguntas iguais a de uma entrevista normal, como:

  • Como é o seu dia-a-dia?
  • Qual sua faculdade?
  • Como a experiência Disney vai te ajudar no seu curso?
  • você já trabalhou antes?

A entrevista sempre muda para todos e são perguntas das mais diversas, mas sem pânico todos os entrevistadores são maravilhosos, eles te acalmam e te deixam muito a vontade para conversar, sei que o nervosismo é inevitável, mas controlável e com certeza na hora a conversa flui.

No meu estado não teve entrevista então tive que ir até São Paulo para a primeira fase, para mim era mais fácil mas tu pode escolher para onde queres ir, cheguei no horário marcado e já fila estava enorme, mas como falei por ser de outro estado entrei assim que cheguei e não precisei enfrentar e minha entrevista foi marcada para manhã seguinte, estava muito nervosa, fui com minha irmã e ainda não conhecia ninguém que estava no processo, então observei muito o que acontecia para tentar me acalmar entrei na sala com mais uma menina o entrevistador começou com ela e logo foi minha vez, ele me perguntou meu nome, de onde vinha, minha faculdade, se já tinha trabalhado antes, se alguma vez tinha morado sozinha entre várias outras coisas, a entrevista completa não durou 10 minutos e eu sai muito na dúvida do que iria acontecer pois eles tem o poder não te deixar pista alguma do que vai acontecer. O resultado saiu após longos 30 dias e foi positivo!

Uma alegria enorme tomou conta do meu coração, felicidade sem igual que logo compartilhei com toda minha família e a preparação para segunda entrevista já começava.

A segunda palestra seria em São Paulo também no mês de agosto e é praticamente igual a primeira, mas totalmente em inglês, e no dia seguinte a entrevista dessa vez feito pelos recrutadores da Disney e são perguntas mais especificas para cada um, já que agora eles têm seu perfil traçado. Por incrível que pareça para a segunda entrevista estava muito mais nervosa, mesmo já conhecendo um grupo grande de pessoas que também tinham passado e todos nós estávamos nos dando forças, mas chorei muito de nervosismo e fiquei muito ansiosa, mas é nessa hora que você começa a conhecer os seus novos melhores amigos, por que todos eles estão compartilhando do mesmo sentimento e querem contar a história deles pra você, é nessa hora que tudo começa a fluir e a dar certo. Novamente por não morar no estado minha entrevista foi marcada para o primeiro dia, fui uma das últimas da noite e nessa hora o coração já estava a mil já que ninguém chamava o meu nome, quando finalmente fui chamada e sentei na sala do meu recrutador ele me acalmou e as perguntas começaram, foram mais direcionadas, perguntou do meu curso, de trabalhos anteriores, da minha família, de vivencia com outras culturas e das funções que eu tinha marcado como interessada para trabalhar, sai bem mais confiante que da primeira vez, mas da mesma forma sem saber o que ia acontecer. A espera por esse segundo resultado é ainda pior!! São normalmente 15 dias de espera mas parece uma eternidade! O resultado chega por email e primeiro chegou para quem não tinha passado, fiquei aliviada mais dali a chegar o meu  foi uma longa e apreensiva semana, na hora que os eles começaram a chegar foi um fervor nos grupos de whatsapp ( preparem seus telefones para pelo menos 10 grupos novos ) todos estavam compartilhando o lindo CONGRATULATIONS que vinha como assunto e eu não recebia NADA, fiquei por pelo menos duas horas atualizando a minha caixa de email foi quando resolvi que não chegaria para mim e resolvi sair para clarear o pensamento, após algumas horas quando voltava para casa resolvi olhar a hora no celular e foi quando vi a notificação CONGRATULATIONS MARIA! E meu Deus não sei nem explicar o que senti! Foi uma sensação maravilhosa algo que queria (e gritei) para todos, pulei, chorei, falei em todos os grupos que tinha passado, dei a notícia ao mundo, meu pai e minha mãe super orgulhosos de mim, foi maravilhoso, para mim melhor que passar no vestibular. Logo recebi minha “job offer” com a função que eu iria exercer, a data de começo e termino do programa e todos os próximos passos a serem seguidos.

A seleção é um momento único e que você compartilha com sua família e novos amigos, é angustiante, triste e muitas vezes revoltante, mas ao mesmo tempo te dá esperança, alegria é o que faz desse programa e dessa nova família que você vai encontrar tão especial, é ela que começa tudo e é ela que te leva para a melhor experiência da sua vida. O próximo passo é a preparação e essa é uma outra história!

O processo seletivo 16/17 ainda não começou, mas os grupos e candidatos já estão se formando e informando, e eu estou de braços abertos para responder a todas as perguntas e a contar essa história por inteiro para vocês.


Se você gostou do depoimento da Maria Vitoria, então não deixe de conferir nossos outros depoimentos:

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook