Túneis Subterrâneos do Magic Kingdom

10 Curiosidades sobre a Disney, contadas por um ex Cast-Member

OiOi Gente! Gio Ciappina aqui de novo !  Hoje vou contar pra vocês, 10 curiosidades que aprendi sobre a Disney e seus parques , durante meu intercâmbio de trabalho lá.

1- Já repararam que você nunca viu nenhum Cast Member da Tomorrowland andando pela FantasyLand? Ou da Main Street andando na AdventureLand? Isso acontece porque debaixo do parque existem tuneis para os Cast Members se locomoverem e não estragar a magia das áreas do parque. Além do mais, o Magic Kingdom se localiza no primeiro andar. Portando, os túneis estão no térreo e para subir até o parque, existem diversas escadas espalhadas pelos túneis. E para os curiososos de plantão , dentro dos túneis tem cafeterias, lugares para os Cast Members descansarem, todas as costumes, e tudo que precisa para a magia acontecer no andar de cima.

Túneis Subterrâneos do Magic Kingdom

Túneis Subterrâneos do Magic Kingdom

2- O Walt Disney sempre quis tratar o Walt Disney World como um espetáculo, um show. Por isso, trata seu funcionários como Cast Member ( Membro do elenco), os uniformes como Costume,  e os visitantes do parque como Guest( convidado).

3– Além disso, o Walt Disney queria que o Guest se sentisse dentro de um espetáculo ao entrar no parque. Com isso, ele fez a seguinte ordem: Ao entrar no Magic Kingdom, você passa debaixo de uma ponte ( onde pega os mapas e o schedule dos horários dos shows) onde tem monte de poster e quadros mostrando filmes , isso seria aquela entrada antes do cinema, por onde você passa por vários posteres até chegar a sua sala. Passando da ponte, você já encontra um carrinho de pipoca e esse cheiro contaminando tudo, pra você realmente se sentir dentro de uma sala de cinema. E Ai você se depara com o grande espetáculo, que aquela visão linda do castelo com a Main Street. E andando na Main Street, se você olhar em cima dos prédios, vai ter alguns nomes de algumas pessoas que ajudaram a construir o parque, e esses nomes representariam os créditos do filme!

Main Street - Magic Kingdom

Main Street – Magic Kingdom

4- Vocês sabiam que os parques ficam funcionando 24hrs por dia? Pois é. Ao fechar o parque para os Guests, todo parque fica iluminado e com a música de fundo rodando. Enquanto isso, uma grande equipe de faxineiros e pintores/engenheiros, arrumando e limpando para o parque estar nas melhores condições no dia seguinte.

5- Já repararam que na Liberty Square, olhando para o chão, existre um traçado com cor e textura diferente?

Porque na época colonial da América , as pessoas andavam de carroças guiadas por cavalos e não existia esgoto e nem saneamento básico. Então esse traço mais escuro, representa a sujeira que os cavalos e a cidade deixavam ! O Walt realmente caprichava nos detalhes, fazendo com cada área do parque represente perfeitamente sua época.

Liberty Square - Magic Kingdom

Liberty Square – Magic Kingdom

6- Já repararam que nenhuma loja do complexo Walt Disney vende chiclete?  Por isso que vocês não encontram chicletes deixados em alguma atração ou qualquer outro lugar dos parques!

7- Dentro da atração “Salas dos presidentes”, na Liberty Square , no Magic Kingdom, tem o Brasão presedencial oficial. O congresso americano precisou  promulgar uma lei para que o Brasão fosse instalado na atração. Apenas 3 lugares do mundo tem o direito de tê-lo : o Salão Oval da Casa Branca, a sala ontem tem o Sino da Liberdade e na “Sala dos Presidentes”, na Disney!

8- Para não quebrar a magia, você jamais verá 2 Mickeys ao mesmo tempo, circulando pelo parque. Caso tenha uma parada, o Mickey que estava fazendo Meet & Greet em uma determinada área do parque, se retira por 15 a 20 minutos ( seria o seu “break” para descansar ou comer algo). No caso do Magic Kingdom, onde tem muitos shows e paradas , eles calculam uma distância razoável entre os Mickeys, fazendo que seja impossivel uma pessoa que esteja vendo o show consiga “ver” ou ir atrás de outro Mickey ao mesmo tempo. 

9– Os personagens não podem se comunicar verbalmente com demais Guests, sendo a conversa feita por gestos e movimentos corporais. Porém, os únicos barulhos que o personagem pode fazer são : simulando um beijo “smack” , barulho de lambida ( Stitch e o Pluto). Caso você precise tossir ou esprirar, você tem que simular como se fosse o próprio personagem tossindo. Imagina a situação do performer quando pegar uma gripe rs

10- No parque Epcot, existem 11 países no World ShowCase. Parece muito não é? Mas o que os Guests não conseguem ver , é o quanto o parque se estende nos bastidores. Com isso, o parque ainda consegue suportar mais 8 áreas de países !

 

Bom gente, espero que vocês tenham gostado de algumas curiosidades desse complexo Disney que tanto amamamos! Qualquer dúvida ou perguntando, só entrar em contato comigo no Gio.ciappina@hotmail.com !

Tchau tchau e Have a magical day !

Sobre o Autor