Cast Member
Última atualização: 14 setembro, 2021

Cast Member na pele dos Personagens

Cast Member

Olá Pessoal!! Neste post da coluna de Ex Cast Member, temos o prazer de contar com o primeiro relato da querida Giovanna Ciappina. Ela, a partir de hoje, começará a contar como foi sua experiência de trabalhar na empresa mais divertida do mundo. E a função dela era a mais desejada por qualquer jovem que entra no programa da Disney.

Cast Member
Cast Member

Cast Member Giovanna Ciappina

OiOi gente !

Aqui quem fala é mais uma que tem Orlando e Disney como paixão! Meu nome é Giovanna Ciappina, tenho 22 anos e sou de São Paulo. Além disso, sou uma Ex- cast member! Isso mesmo, eu tive a grande honra de trabalhar , durante 3 meses, nos parques e hóteis do complexo Walt Disney World. E não tive só a honra de trabalhar lá, como também, a honra e a grande responsabilidade de ter a função de : Character Performer.

Antes de começar a explicar um pouco da minha função e de como foi trabalhar lá, dêem uma olhada na coluna “ Ex- Cast Members” para ler o depoimento da Cami Coutinho explicando todo o processo para trabalhar na Disney, caso queiram ter essa grande oportunidade! Clique aqui para acessar.

Para não acabar com a magia, vou usar alguns termos que nos foram ensinados lá, para explicar um pouco do meu trabalho.

Bom, eu fui “amiga” do Mickey, Donald, Minnie, Pooh, Meeko ( guaxinim da Pocahontas), Stitch e a Terk( macaca amiga do Tarzan) e minha função era: Dar autógrafos, fazer interações com os Guests e tirar foto.

Para ser performer, você não precisa ter nenhuma habilidade de dança ou teatro, basta ter o tamanho ideal que eles buscam e ser uma pessoa extrovertida. Com isso, os performers tem um treinamento voltado a treinar mimicas e expressões corporais, já que o personagem não pode falar nada e deve conversar com o Guest através de gestos.

Cast Member
Cast Member

Sobre ter um local fixo de trabalho, os performers não tem rs. Cada dia estamos em um lugar diferente, sendo amiga de um personagem diferente. Além disso, os performers que são do programa de intercambio, infelizmente não podem fazer shows e paradas, já que iriam precisar de muito mais tempo para treinar. O único show que podemos fazer, são aquelas apresentações de Dance Party, localizadas no Hollywood Studios e no Magic Kingdom , onde os personagens ficam dançando com o guests. Portanto, trabalhei em restaurantes ( character dining) e nos 4 parques do complexo.

Sobre os autografos, tive que aprender tudo sozinha, já que eles dão apenas uma breve explicação de como fazer. Ou seja, eu ficava que nem uma doida treinando em todo papel que eu via pela frente , tentando deixar o mais bonitinho possivel haha!

Essa função não foi muito fácil. Os horários do trabalho eram todos diferentes, o peso da costume era complicado, o calor que sentia dentro delas, eu tinha que ter uma imaginação muito criativa para proporcionar as melhores interações com os guests, os machucados que a costumes nos dava e muito mais. Mas com certeza , tudo isso valia a pena quando você via um guest feliz por sua causa, ou quando você recebia um abraço sincero de alguem. Isso que era o mais importante no final das contas , isso era o que mais importava.

Tem pessoas que esperam anos para ter a oportunidade de conhecer seu personagem favorito, que ficam horas na fila para tirar uma foto e dar um abraço. Imagina se o personagem não der muita bola pro guest, ou não “tratar” de forma como a pessoa esperava? Isso pode acabar com o resto do dia pro guest. Por isso nessa função, você tem que dar 110% de você mesma, ser a melhor personagem que você possa ser, porque no final, é de você que o guest vai contar pros amigos e familia , é por causa de você, que ele vai sair todo feliz do parque, mostrando seu autografo pra todo mundo e dizendo o quão bom foi conhecer esse tal personagem.

Bom, de fato, foi a melhor experiência que eu já tive na minha vida. Quem nunca sonhou em ser “amiga” de um personagem da Disney, não é  mesmo? Rs. Cada guest que conheci, cada abraço que recebi, cada sorriso que proporcionei, vai ficar pra sempre comigo. Ser character performer é abraçar uma responsabilidade de ser fiel a seu personagem e sua história, é ter a responsabilidade de proporcionar a melhor experiencia pros guests. E ser performer, você tem a oportunidade de proporcionar muitos momentos mágicos e especiais para as pessoas, você tem a oportunidade de ser o motivo da felicidade delas e isso é muito bonito nessa funçao.

Qual foi meu maior aprendizado dessa experiência toda:  que com um simples gesto, você consegue fazer o mundo sorrir.

Bom gente, qualquer dúvida que vocês tiverem em relação a essa função ou qualquer outra dúvida sobre o programa de intercambio, podem entrar em contato comigo no [email protected] , ou procurar minha página no Facebook!

Obrigada e Have a Magical Day!

Gostaram? Venha também conhecer nosso grupo no Facebook, o Apaixonados por Orlando, clicando aqui

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook