Casa ou Hotel na Disney?
Última atualização: 19 novembro, 2021

Onde se hospedar em Orlando?

Casa ou Hotel na Disney?

Quem viaja para Orlando, em algum momento vai se deparar com uma das perguntas mais importantes da viagem que é “Onde se hospedar em Orlando”?

E com essa dúvida, algumas questões em relação a hospedagem, como: “É melhor ficar em casa ou em hotel?”,  “É melhor ficar em hotel dentro do complexo Disney ou fora?” aparecem.

Estas questões não são fáceis de serem respondidas, mas, faremos o possível aqui para dar todos os elementos pra que você possa tomar a melhor decisão, de onde se hospedar em Orlando.

O que é melhor para o seu grupo?

Há duas fases importantes para você tomar a decisão de onde se hospedar em Orlando. A primeira é decidir entre casa, hotel fora do complexo Disney ou hotel dentro do complexo. E é esta primeira fase que vamos cobrir aqui. A segunda fase é: qual casa ou qual hotel escolher. Pois bem, isto será assunto para um post futuro. E que fique claro que nosso objetivo aqui não é falar o melhor ou pior, mas sim, expor argumentos e elementos para que você possa tomar a decisão, baseada em fatos.

Mas antes, é importante mostrar um pouco a distribuição territorial na região de Orlando:

Regiões de Orlando

Tentamos mostrar no mapa acima, de forma sucinta, as 3 regiões onde 95% da sua estadia em Orlando está se passar. Elas estão marcadas com os números, que iremos explicar agora:

  1. Esta área é o Lake Buena Vista, que basicamente é uma “cidade” criada pela Walt Disney Company, para abrigar todos os seus empreendimentos. Aqui estão os parques e também os hotéis do Complexo Disney, sobre os quais falaremos mais adiante no post.
  2. A cidade de Kissimmee está intrinsecamente ligada com Orlando. As duas cidades são conurbadas, não se podendo notar suas divisas. Desta forma, Kissimmee se tornou a cidade dormitório mais importante da região de Orlando. Aqui estão 90% das casas de locação da região e também grande parte dos hotéis, principalmente os mais econômicos.
  3. Esta área engloba a International Drive – a mais importante avenida da cidade. Nesta região estão os complexos da Universal Studios Orlando, Sea World e shoppings como o Mall at Millenia e Florida Mall.
  4. Há muito além disto em Orlando, mas em termos de hospedagem, estas regiões são suficientes para que possamos explicar em detalhes as opções. Vamos começar pela casa e depois para os diferentes tipos de hotel.

Então, vamos lá. Acho que agora podemos colocar os pontos que consideramos positivos e negativos em cada tipo de hospedagem para que você possa ponderar onde se hospedar em Orlando. Ao final do post, faremos um resumo do que achamos ideal para cada tipo de grupo.

Locação de Casa em Orlando

O brasileiro que vai pra Orlando está começando a desenvolver a cultura de ficar em casas de locação. É importante ressaltar que 90% das casas não ficam de fato em Orlando, mas sim em cidades vizinhas, como Kissimmee, Davenport e Winterpark. Há uma enorme quantidade de condomínios fechados na cidade, com casas que comportam de 6 a 30 pessoas.

Onde se hospedar em Orlando

As casas menores, de 6 a 12 pessoas, são mais tradicionais, possuindo normalmente igual quantidade de quartos e banheiros, como 3 dormitórios e 3 banheiros e assim por diante. Possuem uma infra-estrutura completa com cozinha montada, enxoval completo e não dispõe de limpeza diária.

Casa para 20 pessoas no Champion Gate

Há também ótimas opções de casas maiores, para grupos de até 30 pessoas. O Champions Gate é um condomínio com algumas destas casas, que são verdadeiras mansões, com até 9 quartos. O legal destas casas é que há muitas opções de entretenimento dentro delas, como salas de jogos, mini-cinemas e claro, piscinas, para a quase sempre quente Flórida.

✔️ PONTOS POSITIVOS DE ALUGAR CASA

  • Economia em alimentação, pois é possível fazer compras e cozinhar em casa
  • Maior integração do grupo, pois todos ficam juntos na casa e não separados em quartos
  • A partir de 5 pessoas, os custos são reduzidos se comparados a maior parte dos hotéis
  • Maior segurança, pois ficam localizadas em condomínios fechados, com segurança 24 horas

PONTOS NEGATIVOS DE ALUGAR CASA

  • Não há limpeza diária e o custo para contratação deste serviço é elevado
  • As casas ficam um pouco mais distante dos parques, por estarem em Kissimmee
  • Para grupos menores de 4 pessoas, pode acabar sendo mais cara do que hotéis
  • Difícil locomoção para quem não quer alugar carro

Hotéis em Orlando

Comparando a opção Casas com Hotéis, temos alguns pontos que são válidos ressaltar. Primeiramente, há hotéis em localização mais interessante, como os que estão no Lake Buena Vista (Disney) e os que estão na região da International Drive.

Hotéis em Orlando

Neste círculo está grande parte dos hóteis de Orlando e ele compreende a International Drive e o Lake Buena. São mais de 150 hóteis na cidade, tornando Orlando a segunda cidade no mundo com mais quartos de hotel (só perde de Las Vegas), portanto, é natural que os preços sejam convidatitivos. Além disso, pode-se encontrar razoáveis a partir de USD60 e bons hotéis a partir de USD100. Isto é praticamente impossível em qualquer outra cidade no mundo.

Vamos listar os pontos positivos e os negativos dos hóteis (seja dentro ou fora da Disney) em relação às casas e depois, comparar os Hotéis entre si.

✔️ PONTOS POSITIVOS DOS HOTÉIS

  • Os hotéis, de uma forma geral, estão mais próximos dos parques e centros de compras
  • A limpeza diária (na maior parte dos hotéis) é um ponto muito importante a ser considerado
  • Para grupos de até 4 pessoas, acaba sendo mais econômico que casas

PONTOS NEGATIVOS DOS HOTÉIS

  • Alguns hotéis possuem mini-cozinhas, mas mesmo assim, é complicado preparar refeições
  • Em diferentes níveis, os hotéis tendem a ser um pouco mais inseguros que as casas
  • Para grupos maiores que pessoas, acaba sendo mais caro que casa

Bom, agora você tem elementos para decidir entre casa e hotel, certo? Caso tenha decidido pela casa, o post já resolveu seu problema. Caso tenha decidido por hotel, é hora de falarmos um pouco sobre vantagens e desvantagens dos hotéis Disney em relação a hotéis fora dos complexos.

Hotéis da Disney x Hotéis fora do Complexo

Uma das opções de onde se hospedar em Orlando são os hotéis dentro do complexo da Disney. Entretanto, os hotéis da Disney tem um ponto negativo mais importante: seus custos são elevados em relação aos hotéis fora do complexo. Bem, isto não é exatamente um ponto negativo, uma vez que eles entregam um serviço, na maior parte das vezes, condizente com o preço que cobram. Mas, ficar dentro do complexo pode ser mais ou menos interessante, dependendo do grupo.

Hotéis da Disney

De antemão, já conseguimos ver que existem muitas opções de hospedagem dentro do complexo Walt Disney World. Hoje são 26 hotéis, que estão distribuídos em 5 áreas (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom, ESPN WWS e Downtown Disney). Além disso, a diferença de preços e claro, de padrão de qualidade é muito grande. Dos mais econômicos, onde pode-se hospedar a partir de USD80 por dia, até os mais luxuosos, onde as diárias passam de USD1000. Deu pra perceber, que, caso queira ficar dentro do complexo, há também que se decidir em qual Hotel ficar. Mas isso é assunto para outro post.

Portanto, caso interessado em ficar dentro do Complexo e esteja disposto a investir um pouco mais na estadia, listamos aqui as vantagens e desvantagens que consideramos dos Hotéis Disney em relação aos Hotéis fora da Disney.

✔️ PONTOS POSITIVOS DA HOSPEDAGEM NA DISNEY

  • Viver a magia Disney, desde o momento de chegada, é incrível, para qualquer pessoa
  • Os hotéis oferecem amplo transporte gratuito, entre parques e hotel, e até o aeroporto de Orlando
  • Há interessantes pacotes de Dining Plan, onde você “ganha” todas as refeições no período
  • Você consegue agendar restaurantes com maior antecedência
  • Em dias selecionados, você pode ficar 1 ou 2 horas a mais em um dos parques Disney

PONTOS NEGATIVOS DA HOSPEDAGEM NA DISNEY

  • A maior parte dos hotéis não possui cozinha integrada
  • Os custos são elevados se comparados a hotéis de qualidade semelhante fora do complexo

Onde se hospedar em Orlando, afinal?

Repetindo o que dissemos no começo, não queremos aqui dar a palavra final em um planejamento de viagem. A ideia é darmos o máximo de elementos para que possam decidir o melhor para seus grupos. E para quais perfis achamos que cada tipo de hospedagem é a mais adequada?

Casas

Recomendamos para famílias que queiram vivenciar um pouco do estilo de vida americano. Além disso, quem está hospedado em casa, quase que obrigatoriamente, alugar um carro. Além disto, pode-se manter a casa limpa facilmente, uma vez que há uma ampla oferta de produtos de limpeza práticos. Para grupos com crianças pode ser interessante, uma vez que é possível preparar comida caseira para elas.

Hotel dentro da Disney

Você ficará privado um pouco das experiências do estilo da vida americano, mas tudo bem, você está na Disney! Aqui o investimento é um pouco mais alto e recomendamos para famílias que passarão a maior parte dos dias de sua viagem em parques Disney. Além disso, o Dining Plan pode ser interessante também e claro, o transporte gratuito para os parques é sempre uma comodidade.

Hotel fora da Disney

Aqui está um misto entre as duas primeiras opções. Você ficará mais “imerso” na cidade de Orlando, uma vez que estará provavelmente próximo da International Drive. Dependendo, poderá fazer alguns programas a pé e caso não queira alugar carro, tem algumas boas opções para se locomover, não necessariamente precisando de táxi.

Esperamos muito que tenham gostado! O post foi feito com muito carinho para que possam pensar bem a respeito sobre esta importante decisão na sua viagem.

Caso tenham suas dicas, elas são sempre muito bem vindas.

POSTS RELACIONADOS

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook