Aluguel de Carro em Orlando
Última atualização: 9 dezembro, 2021

Tudo sobre Locação de Carro em Orlando

Aluguel de Carro em Orlando

Quer saber tudo sobre locação de carro em Orlando? Nos acompanhe neste post que fizemos especialmente para vocês.

Já viajamos para algumas cidades grandes ao redor do mundo e a decisão de alugar carro ou não depende muito das características das cidades. Grande metrópoles, como Paris, Londres e NY são cidades que tem um transporte público muito eficiente e um trânsito bem complicado. Desta forma, complicado alugar carro. De uma forma geral, nos Estados Unidos, pode ser satisfatória a experiência de alugar um carro, por vários aspectos. E é exatamente isto que vamos falar neste post.

Aluguel de Carro em Orlando
Aluguel de Carro em Orlando

Tudo sobre Locação de Carro em Orlando

Orlando é uma cidade onde, caso você reúna os requisitos necessários, SE FAZ NECESSÁRIO alugar um carro, por diversos fatores. Primeiramente, a região onde se localizam os parques está espalhada por várias cidades, tornando a área de interesse do turista muito grande e isto faz com que, por conta das grandes distâncias, os táxis fiquem muito caros. Do aeroporto para os hotéis, por exemplo, você pagará cerca de USD80 (ainda mais se convertermos para nossa frágil moeda). Além disto, pelo preço de diárias de carros populares no Brasil, você tem a oportunidade de dirigir, por exemplo, um Ford Mustang ou uma SUV Grand Caravan.

Porém, alguns são os requisitos e o primeiro capítulo é sobre eles.

REQUISITOS PARA ALUGAR UM CARRO NOS ESTADOS UNIDOS:

O primeiro e mais óbvio é não ter medo de dirigir numa cidade diferente da nossa. Por experiência própria podemos falar: é muito mais fácil dirigir em Orlando do que nas capitais brasileiras. Mas, é claro, precisa ter atenção às regras locais. Além disso, os requisitos são:

  • Ter no mínimo 21 anos de idade (e 25 para não ter a taxa adicional de condutor menor)
  • Ter a CNH dentro do prazo de validade, em boas condições, a no mínimo, 2 anos
  • Possuir um cartão de crédito internacional com limite disponível

Com isto, você já consegue alugar um carro em Orlando. Mas, vamos escolher o carro. Qual você gosta?

CATEGORIA DE CARROS

Há um certo padrão na designação das diferentes categorias de carros para aluguel nos Estados Unidos. Veja abaixo as mais comuns:

Apesar de citarmos aqui 16 diferentes caterogias, 90% das locações estão entre as categorias Compacto, Médio, Minivan e Utilitário (SUV) Standard. Os valores dependem muito de locadora para locadora, mas vamos colocar aqui embaixo os valores médios por categoria, sem considerar os seguros:

  • Econômico – USD109 por semana
  • Compacto – USD114 por semana
  • Médio – USD136 por semana
  • Standard – USD147 por semana
  • Grande – USD149 por semana
  • SUV Médio – USD199 por semana
  • Minivan para 7 – USD209 por semana
  • SUV Standard – USD209 por semana
  • Premium – USD211 por semana
  • Conversível – USD225 por semana
  • Luxo – USD245 por semana
  • SUV Premium – USD609 por semana

Além destes valores, esteja preparado para pagar os seguros. Veja abaixo:

SEGUROS & EXTRAS

Locação de carro em Orlando
Locação de carro em Orlando

São muitos extras que vão te sugerir na hora da locação de um carro, como GPS, cadeirinha para bebê e muito outros itens. É claro que é mais cômodo pegar o carro já com estes itens. No entanto, caso queira economizar, é muito mais econômico, no caso do GPS, usar o Waze ou mesmo, comprar um GPS em Orlando. Em relação à cadeirinha, vale a pena comprar uma por lá: sairá mais barato e você leva de volta ao Brasil para usar em seu carro.

Em relação aos seguros, são 3 que você precisa contratar. Eles têm preços diferentes em cada uma das locadoras e isto faz a diferença na hora de comparar o preço.

Principais seguros

  • CDW – O seguro CDW, as vezes tambem chamado de LDW, oferece cobertura que isenta o locatário de responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado (sem franquia nos EUA/Canadá e com franquia na Europa), desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual.
  • EP – O seguro SLI, as vezes também chamado de SLP, LIS, EP ou ALI, proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados, uma cobertura de até Um Milhão de dólares (sem franquia), em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Ele resguarda sua apólice de seguros e/ou responsabilidade civil para o primeiro U$ 1 Milhão, em caso de sinistros provocados pelo locatário. Este seguro também proporciona ao locatário uma cobertura de até U$ 100,000 dólares por danos pessoais e materiais combinados, causados por terceiros sem seguro ou com seguro de cobertura insuficiente. Os limites de cobertura podem variar entre locadoras.
  • Civil Liability – Este seguro restringe sua responsabilidade no caso de algum acidente

Todos estes seguros, somados, custarão de USD15 a USD40 por dia a mais na sua locação. Portanto, é importante comparar nas diferentes locadoras e verificar quanto eles cobram.

Não há nenhum outro seguro necessário, muito embora, tentem sempre vender mais e mais seguros para você.

ONDE ALUGAR

Locadoras de Carro em Orlando
Locadoras de Carro em Orlando

A opção mais óbvia sempre da locação de carro é alugar no próprio aeroporto que você chega. No entanto, muitas vezes, é possível encontrar preços bem interessantes em locadoras que estão fora do aeroporto. Normalmente, estas oferecem serviços de transporte gratuito até a loja deles. A diferença do valor se deve ao fato de que os aeroportos cobram uma taxa para cada carro alugado em suas dependências, o que não acontece em lojas na cidade.

Na nossa opinião, para que isto valha a pena, tem que ser uma diferença substancial, algo como 20% ou mais do valor da locação. Isto porque, você vai perder no mínimo mais 1 hora na retirada e 1 hora na devolução. Tem que ver se vale a pena mesmo! Veja opções de locação de carro no site da nossa agência, aqui.

VALORES FINAIS

Além do valor do carro, da taxa de locação, será incluso na sua locação algumas outras taxas, como Concession Recoup Fee, Rental Car Facility Chg, Florida Surcharge, Tire Fee, License Recoup Fee e Sales Tax. Ufa, quanta coisa né? Mas é bom saber que existem estas taxas para não ter grandes surpresas no final. E além disto, mesmo com todas estas taxas, você irá gastar menos do que se ficar rodando com taxi.

E bom, quanto você irá gastar? Isto depende muito de onde você alugar. O que nós procuramos em termos de valores? Algo em torno de USD250 por semana (com todos impostos e taxas) para um carro econômico ou médio e algo em torno de USD300 por semana para uma SUV, como uma Santa Fe por exemplo. Claro que isto depende da época do ano também.

O que você achou do nosso post que fala sobre tudo sobre locação de carro em Orlando?

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook