Última atualização: 21 outubro, 2021

Fastpass+ – tudo o que você precisa saber

Está a procura de mais informações sobre o FastPass+? Veja neste post tudo o que você precisa saber sobre o fura-fila da Disney.

O serviço foi descontinuado durante a pandemia de 2020. Agora, o sistema de filas rápidas é o Genie+.

Tudo o que você precisa saber sobre FastPass+

Disney Fast Pass

O FastPass+ era o fura-fila da Disney, o sistema era gratuito e estava disponível para todos convidados. O FastPass+ existia para que todos possam agendar previamente algumas atrações e aproveitar ainda mais os parques. O serviço foi permanentemente suspenso em 2021.

O FastPass+ tinha um limite diário de pessoas e horários em cada atração, portanto a disponibilidade de determinada atração, pode se esgotar.

O agendamento com antecedência era para somente 3 atrações, mas depois de utilizadas era possível agendar uma quarta atração, depois a quinta e assim por diante. Nós mesmos, já conseguimos agendar 8 atrações em um dia só!
Para conseguir agendar mais de 3 atrações no dia, nossa dica é: faça o agendamento das atrações, uma seguida da outra, até o começo da tarde, como exemplifica a foto abaixo:

Outra dica para evitar filas, é chegar cedo no parque. Como você pode ver, os FastPass estão agendados a partir das 11:10, pois os parques costumam ficar bem mais vazios nas primeiras horas do dia, assim é possível aproveitar várias atrações com menos filas e depois usar o sistema fura-filas.

Quando agendar o FastPass+

Se você estivesse hospedado em algum hotel da Disney, era possível agendar o FastPass+ com 60 dias de antecedência pelo site da Disney ou pelo aplicativo para smartphone, My Disney Experience. Caso você não estivesse hospedado dentro do complexo, o sistema será liberado para você, 30 dias antes da sua visita ao parque.

Caso você fosse um hóspede Disney, já estaria disponível o agendamento de todas as datas de sua estadia. E, para os visitantes que não se hospedariam no complexo, o agendamento abria somente 30 dias antes da visita ao parque, portanto era necessário entrar mais de uma vez no sistema para fazer o agendamento (caso você visite mais de um parque).

Claro, que você só conseguiria agendar (em ambos os casos) se já estivesse com os ingressos dos parques em mãos, por isso recomendamos comprá-los com antecedência.

O melhor dia e horário para agendar o FastPass+

Essa é uma dica que poucos sabem! O sistema da Disney abria todo dia as 7:00 da manhã (horário de Orlando). Por isso, indicávamos verificar antes qual a diferença de fuso, entre Brasil e Orlando, para que você não perca esse horário. Quando der os exatos 60 ou 30 dias que antecedem a sua visita ao parque, entre esse horário no aplicativo ou site e agende os seus FastPass+. Com certeza terá mais opções de horários e atrações disponíveis!

Ajuda no agendamento

Nos parques existiamm os FP+ Kiosk, pontos específicos dentro dos parques onde os Cast Members auxiliavam no agendamento de FastPass+. Mas não indicávamos essa opção, pois se você deixar para agendar no dia, a disponibilidade para as atrações mais populares será quase zero e você só conseguiria agendar as atrações que “sobraram”.

Comprando os ingressos dos parques com a Orange Viagens, nós fazíamos o agendamento com antecedência para você.

Fastpass+

Quais atrações tem FastPass+

Quase todas as atrações dos parques Disney tinham a opção de FastPass+, algumas atrações tem mais necessidade de agendamento, outras menos. É importante saber que nos parques Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom as atrações tem divisões por grupos e você podia agendar um brinquedo do grupo 1 e duas no grupo 2. Já no Magic Kingdom, você podia escolher as 3 atrações, sem restrições.

Abaixo estão todas as atrações que tinham a opção de FastPass+ em cores diferentes. As atrações que estão em vermelho, eram as mais concorridas, ou seja, o agendamento do fura-filas era super necessário. As atrações em laranja, são populares, mas o agendamento não era tããoo necessário quanto as vermelhinhas e as atrações em verde, tinham pouca necessidade do FastPass+.

Magic Kingdom

The Barnstormer     

Big Thunder Mountain Railroad Gone

Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin 

Dumbo the Flying Elephant        

Enchanted Tales with Belle     

The Haunted Mansion  

it’s a small world 

Jungle Cruise    

Mad Tea Party 

The Magic Carpets of Aladdin 

The Many Adventures of Winnie the Pooh       

Ariel at Her Grotto          

Cinderella & Elena at Princess Fairytale Hall           

Mickey Mouse at Town Square Theater   

Rapunzel and Tiana at Princess Fairytale Hall      

Tinker Bell at Town Square Theater    

Mickey’s PhilharMagic  

Monsters, Inc. Laugh Floor    

Peter Pan’s Flight      

Pirates of the Caribbean   

Seven Dwarfs Mine Train  

Space Mountain 

Splash Mountain

Tomorrowland Speedway      

Under the Sea ~ Journey of the Little Mermaid 

Epcot

Grupo A – 1 atração

Frozen Ever After  

IllumiNations: Reflections of Earth  

Soarin’ 

Test Track     

Grupo B – 2 atrações

Mission: SPACE

Spaceship Earth

Turtle Talk with Crush   

Disney & Pixar Short Film Festival           

Journey Into Imagination With Figment

Living with the Land

Meet Disney Pals at the Epcot Character Spot

The Seas with Nemo & Friends

Hollywood Studios

GRUPO A – 1 atração

Beauty and the Beast – Live on Stage   

Fantasmic!

Rock ‘n’ Roller Coaster Starring Aerosmith         

Toy Story Midway Mania!

GRUPO B – 2 atrações

The Twilight Zone Tower of Terror

Disney Junior – Live on Stage!  

For the First Time In Forever: A Frozen Sing-Along Celebration  

Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!    

Muppet*Vision 3D         

The Music of Pixar Live!

Star Tours: The Adventures Continue

Voyage of the Little Mermaid   

Animal Kingdom

Grupo A – 1 atração

Avatar Flight of Passage

Na’vi River Journey   

Grupo B – 2 atrações

DINOSAUR  

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Festival of the Lion King

Finding Nemo – The Musical       

It’s Tough to Be a Bug! 

Kali River Rapids             

Kilimanjaro Safaris     

Meet Favorite Disney Pals at Adventurers Outpost  

Primeval Whirl

Rivers of Light  

Quais atrações costumamos agendar com antecedência

A dica de quais FastPass+ agendar, já foi dada no item acima, não é mesmo? Mas vamos listar aqui, os FastPass+ que nós costumávamos agendar (ou pelo menos tentar). Nosso critério é o seguinte, nós evitávamos agendar aquelas atrações que tem fila Single Rider (que é um tipo de fila, onde os funcionários vão “encaixando” os Single Riders para preencher os assentos nas atrações). Os brinquedos que tem o trilho constante, como a Haunted Mansion e The Seas with Nemo & Friends, pois as filas costumam ser mais rápidas. E os shows noturnos, pois costumam ser em grandes auditórios e só conseguimos agendar o quarto FastPass+ depois de usar o terceiro e os shows costumam ser na hora do fechamento do parque.

Essa lista não é nenhuma regra, pois é preciso analisar o grupo que você está ou até mesmo quais atrações são interessantes para você! Até mesmo porque a seleção do FastPass de um casal sem filhos, não será a mesma de uma família com crianças.

Magic Kingdom

Big Thunder Mountain Railroad Gone

Meet Mickey Mouse at Town Square Theater

Pirates of the Caribbean

Seven Dwarfs Mine Train  

Space Mountain

Splash Mountain

Epcot

Grupo A – 1 atração

Soarin’

Test Track

Grupo B – 2 atrações

Mission: SPACE

Spaceship Earth

Meet Disney Pals at the Epcot Character Spot

Hollywood Studios

GRUPO A – 1 atração

Beauty and the Beast – Live on Stage

Toy Story Midway Mania!

GRUPO B – 2 atrações

The Twilight Zone Tower of Terror

Star Tours: The Adventures Continue

Voyage of the Little Mermaid

Animal Kingdom

Grupo A – 1 atração

Avatar Flight of Passage

Na’vi River Journey

Grupo B – 2 atrações

Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

Festival of the Lion King

Kali River Rapids

Kilimanjaro Safaris

Como agendar o FastPass+

Era possível fazer o agendamento do FastPass+, tanto no site da Disney, como no aplicativo My Disney Experience. Para fazer o agendamento era preciso já estar com os ingressos vinculados a sua conta. Aqui nesse post, vamos mostrar somente o passo a passo, de como era agendar o FastPass+, para ambos os casos (site e aplicativo). Para saber como vincular o seu ingresso a sua conta no My Disney Experience, clique aqui.

Site

Acesse o site da Disney e no canto direito, em My Disney Experience, clique em FastPass+:

Faça o login no site:

Clique em adicionar FastPass+

E agora preste atenção! No próximo passo, estarão ali todos os seus amigos e familiares que estão cadastrados em sua conta e é preciso selecionar todas as pessoas que usarão o mesmo FastPass+ que você, pois lembre-se: ele é individual, se você não selecionar a pessoa, ela não terá o FastPass+ marcado só por estar na sua lista de amigos e familiares.

Hora de selecionar o dia sua visita ao parque, os dias que estão em azul são os dias que estão disponíveis para agendamento, os cinza, são os dias que ainda não foram liberados.
Ah, lembrando que as datas vão estar disponíveis com 60 dias de antecedência para os hóspedes e 30 dia para os não hóspedes.

Data escolhida, hora de selecionar o parque do dia.

Agora é hora mais importante de lembrar da dicas, afinal, chegou a hora de selecionar as atrações e os horários. Escolha entre o período (manhã, tarde ou noite)que você quer e o horário que preferir.
Como mostra o exemplo abaixo, pode ser que a atração não esteja disponível no período escolhido, então o sistema coloca os próximos horários disponíveis.
Exemplo da foto: Selecionei o período da manhã, e a atração Na’vi River Journey só está disponível a partir das 4:15PM. 

Você terá que agendar as 3 atrações, uma a uma. É preciso confirmar o horário e para quais pessoas são aquela determinada atração.

Assim que o agendamento for confirmado, selecione a opção “continue on same day” caso você queira agendar os outros 2 FastPass+ que você tem direito para o mesmo dia. Na mesma tela tem a opção “Selec a different day” para agendar o FastPass+ em outra data ou “No, Thanks I’m done”, caso você não queira finalizar o agendamento.

Prontinho, os seus FastPass+ foram agendados. Se você for hóspede Disney, aproveite o momento e já agende para todo o período da sua estadia e caso você esteja fora do complexo, espere o próximo dia disponível para fazer o agendamento. 

Para ver todos os seus agendamentos, basta clicar em “My Reservation and Tickets”, corra a página para baixo e os seus FastPass+ agendados, estarão lá.

Como alterar um FastPass+

Caso você quisesse fazer alguma alteração, seja do horário agendado, ou de alguma atração ou até mesmo remover a sogra da sua seleção de FastPass+ (hahaha), era super simples! Vamos agora ao passo a passo de como era alterar um FastPass+.

Para visualizar todos os FastPass+ agendados clique em My Disney Experience > FastPass+.

Abrirá uma página, com todos os seus FastPass+ agendados. Clique em “View Details” que aparece embaixo das atrações. Claro, clique embaixo da atração que você quer modificar algo.

Aparecerá essa página abaixo, com 3 opções:
– Modify: para você alterar a atração selecionada ou o horário dela.
– Change Party: nessa opção você pode excluir ou adicionar alguma pessoa em sua seleção de FastPass+
– Cancel: para cancelar o seu FastPass+

Feita a alteração desejada é só apertar confirmar e prontinho, seu grupo, horário ou atração está alterado!

Por último, verifique a sua nova seleção de FastPass+.

Aplicativo My Disney Experience

Agora que você já está craque no site, vamos ensinar o passo a passo de como era agendar e alterar um FastPass+ pelo aplicativo My Disney Experience. É super importante você ter o app baixado em seu celular durante a sua viagem, pois é nele que você marcará o quarto FastPass+ em diante ou fazer alterações durante o dia.

O passo a passo para agendar os FastPass+ no aplicativo é muito parecido com o site, eu particularmente não tenho uma preferencia de onde agendar, pois acho os dois métodos muito parecidos. As vezes estou no computador, as vezes no celular, mas uma coisa é certa, sempre que chega a minha hora de agendar o FastPass+, 8 horas da manhã, já estou conectada.

Vamos lá, primeiramente faça o download do aplicativo “My Disney Experience”.

Assim que baixado, clique no ícone do app e faça o login.

Ao entrar no aplicativo, clique em “Get FastPass+” para começar o agendamento. Ah, vale relembrar que para agendar FastPass+ é preciso ter os ingressos sincronizados em sua conta.

Você cairá na página do FastPass+ e então é só clicar no sinal de “mais” (+) que aparece no canto direito da tela.

Selecione todas as pessoas que irão nas atrações com você e clique em “Continue” para continuar o agendamento.

Selecione a data de visita ao parque, lembrando que as datas em azul são as que já estão disponíveis para o agendamento e as datas em cinza, ainda não estão disponíveis. E depois, clique no parque desejado.

Chegou o momento de agendar o FastPass+. Escolha entre o período que você quer agendar, veja se a atração que você quer está disponível e depois, clique no horário desejado.

Uma dica boa é: ao invés de clicar em “Morning, Afternoon ou Evening”, procure as atrações clicando nos horários, as vezes é mais fácil de encontrar um FastPass+ disponível, porém essa dica não é uma regra, as vezes dá certo, as vezes não.

Atração escolhida, confirme se está tudo certo clicando em “Confirm”.

Agora o próximo passo é agendar os outros 2 FastPass+ que faltam, afinal você tem direito de agendar 3 atrações com antecedência.
Selecione a opção “Same Day”, para continuar o agendamento.

No próximo passo, você terá que selecionar novamente as pessoas que irão com você na atração. Isso porque, é possível fazer diferentes grupos de agendamento.
Por exemplo: o primeiro brinquedo agendado foi o Toy Story Mania!, onde está agendado eu e o Pedro, o segundo que vou agendar é a Torre do Terror, mas ele tem medo (quem vê pensa que não sou eu a medrosa, rs) e não quer ir. Eu posso não agendar para ele essa atração e ele agenda uma outra que ele goste, entenderam?

Grupo selecionado, você voltará para a tela dos brinquedos, escolha uma atração e um horário e clique em confirm, para confirmar o agendamento.

Pronto, mais um FastPass+ agendado. Clique em “Same Day” para agendar o FastPass que falta ou “Different Day” para agendar outro dia de FastPass. 

Agora você já está craque para agendar e modificar os seus Fastpass! Eles eram super concorridos, principalmente os brinquedos mais populares, por isso ao recomendando era agendar o quanto antes. Mesmo que você fosse em baixa temporada, o indicado era usar e abusar do Fastpass, pois ele era um benefício gratuito que a Disney oferecia aos seus visitantes.

POSTS RELACIONADOS

Compartilhar:

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook